Requerimento de contemplação de emenda orçamentária


REQUERIMENTO DE INICIATIVA POPULAR


Com o devido respeito, REQUEREMOS, nos termos da Constituição da República, Artigo 14, inciso III c/c Artigo 225, § 1º, inciso VII, aos Excelentíssimos Senhores Deputados Estaduais da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, que se dignem de CONTEMPLAR o Município de Itanhaém com emenda parlamentar para a construção de hospital público, postos de atendimento médico, farmácia veterinária popular, delegacia especializada contra maus-tratos de animais e outras políticas voltadas à proteção, defesa e bem-estar animal neste município.


JUSTIFICATIVA



A Constituição da República Federativa do Brasil estabelece que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações (art. 225, VI). Para assegurar a efetividade desse direito, incube ao Poder Público: Proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade. (§ 1º, VII)

Os animais, além da questão humanitária, é questão de alta relevância, de saúde pública e meio ambiente.

O Município de Itanhaém é considerado a bacia Amazônica Paulista.

Tal reivindicação é um antigo desejo da proteção animal, dada a importância e a necessidade de melhoria, além de ser imprescindível para o pleno cumprimento da política ambiental do Município.

A população valoriza a saúde e a segurança pública.

Acompanhamos que outros municípios já foram contemplados com emendas orçamentárias no ano de 2012.



As razões expostas justificam plenamente, a meu ver, este requerimento, para o fim de se obter a contemplação que ora é almejada, pois com absoluta certeza, o Município terá melhores condições para realizar os projetos que a proteção animal tanto anseia.

Diante de todo o exposto, tenho a plena certeza da necessidade de garantir melhor qualidade na proteção e respeito aos animais e ao meio ambiente, encaminho aos Senhores Deputados Estaduais o presente requerimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário